SHOW DE BOLA: Natural de Santo Antônio, goleiro Ewerton brilha defendendo o América-RN

Foto: Canindé Pereira/América FC

Com raízes em Santo Antônio, mais precisamente no sítio Gravatá, o goleiro Ewerton vem brilhando defendendo a camisa do América-RN. Com apenas 21 anos, o arqueiro vive um grande momento em sua curta carreira profissional, com boas atuações e defesas decisivas na meta da equipe alvirrubra da capital. A inspiração veio de seu pai, Emanuel, ex-goleiro no futebol amador, que defendeu várias equipes em competições na região Agreste.

Na última quarta-feira, Ewerton foi o herói da classificação do América para a terceira fase da Copa do Brasil, em partida diante do Ríver, do Piauí, quando defendeu duas cobranças de pênaltis. As suas defesas no jogo garantiram ao time potiguar uma premiação de R$ 1 milhão e 500 mil nos cofres do clube.

Ewerton chegou ao time americano em 2015, passou por todas as categorias de base do clube e foi promovido ao time profissional em 2017. No ano passado, o goleiro assumiu a condição de titular e, desde então, não largou a posição, e hoje é inquestionável na meta do América.

As suas boas atuações, principalmente na atual temporada, têm rendido muitos elogios da imprensa esportiva do Estado. Com sua boa performance e grandes defesas, Ewerton já é visto com status de futuro ídolo do clube.

Nesta sexta-feira, o jornalista e repórter da TV Assembleia, Mallyk Najib, entrevistou o goleiro Ewerton após o treinamento do América. Na entrevista, ele falou sobre sua origem, sua trajetória até chegar ao alvirrubro, o momento que vive na carreira e possível proposta para deixar o futebol potiguar.

Ouça a entrevista: