Em clamor por mudança, multidão vai às ruas com Raulison e Dário em arrastão histórico

Uma multidão saiu às ruas vestida de verde em um arrastão marcado por uma verdadeira festa democrática e gigantesca participação popular na noite deste sábado (07). A população de Santo Antônio invadiu as ruas da cidade, de forma espontânea, demonstrando o sentimento de mudança, o desejo por dias melhores e reafirmando o apoio ao candidato a prefeito Raulison Ribeiro (MDB) e o seu vice Dário do Sindicato (PT). O ex-prefeito Lula Ribeiro, líder político bacurau e pai de Raulison, e o deputado estadual Kleber Rodrigues, caminharam com o povo nas ruas e participaram do comício realizado em praça pública.

Por onde passou, Raulison e Dário receberam várias manifestações de apoios, com gestos, abraços, muitas pessoas nas esquinas saudando os candidatos, e o povo ecoando o grito da vitória e afirmando que Raulison será o futuro prefeito de Santo Antônio. O arrastão saiu das Projetadas, percorreu as principais ruas da cidade e finalizou na largo do antigo Pavilhão, onde um verdadeiro mar de gente tomou o centro da cidade para ouvir as propostas dos candidatos da coligação Mudança e Compromisso.

“Hoje é um dia para entrar na história da cidade de Santo Antônio. Foi o maior evento político da história deste município. O povo foi às ruas e confirmou que vai votar Raulison e Dário dia 15 de novembro”, afirmou o deputado estadual Kleber Rodrigues, ressaltando que Santo Antônio vai eleger um jovem preparado para mudar essa realidade atual de atraso e abandono administrativo e fazer uma gestão inovadora e transformadora.

Durante seu discurso, o ex-prefeito Lula Ribeiro expressou os sentimentos às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos no dia de hoje e explicou que todos os atos de campanha seriam cancelados em respeito aos familiares dos falecidos, porém, a pedido dos próprios, o evento foi mantido. “Os familiares disseram que teríamos de fazer esse arrastão porque hoje é o dia da decisão, da liberdade e da vitória do povo de Santo Antônio”, disse. Lula fez o agradecimento a população santoantoniense por ter recebido nas suas casas em todos os cantos do município, abraçado o projeto político em favor de futuro de Santo Antônio e caminhado ao lado de Raulison e Dário, de forma espontânea e voluntariamente.

“Eu estou aqui não é porque quero que meu filho seja prefeito ou porque gosto de ser prefeito. Eu não estou aqui para dividir as pessoas. Para mim, a população santoantoniense é merecedora de um bom gestor. Vamos dar as mãos no dia de 15 de novembro para fazer a mudança e o melhor prefeito da história de Santo Antônio”, declarou o ex-prefeito.

Ao discursar para milhares de pessoas em praça pública, Raulison destacou suas propostas e planos de governo voltados para diversas áreas. Ele enfatizou a saúde como uma de suas prioridades, assumindo o compromisso de implantar o raio x e um mamógrafo e garantir o atendimento médico todos os dias para atender a população. Ainda na saúde, ele disse que vai buscar recursos para construir postos de saúde nas comunidades do Gravatá, Tanques e Dois Lajedos. Para a juventude, Raulison assegurou que, no seu governo, vai criar o programa Jovem Aprendiz em parceria com o comércio local, possibilitando aos jovens a oportunidade de ter o primeiro emprego. Na área social, Raulison disse que vai implantar o maior programa social da história de Santo Antônio criando o Bolsa Renda, uma ajuda financeira para as famílias carentes do município e que vivem em situação de vulnerabilidade social, objetivando também o fortalecimento do comércio local. No esporte, afirmou que vai criar um calendário esportivo anual, incentivo também ao desenvolvimento de outras práticas esportivas. Na cultura, reafirmou que vai construir a casa da cultura. Ele afirmou que buscará a melhoria no abastecimento de água em todo o município e garantir o apoio ao homem do campo com o serviço de corte de terra no tempo certo. Na educação, Raulison afirmou que vai trabalhar e elaborar um plano de ação no sentido de resgatar os alunos para a rede municipal de ensino e garantir uma merenda escolar e transporte de qualidade para todos os estudantes.

“Dizem que eu sou um menino, mas é o menino que vai ter responsabilidade com o dinheiro público e fazer o que essa gestão não fez. O que eu vi hoje foi emocionante e a certeza de que vamos ganhar a eleição. Estou lutando não para ser mais um, mas para ser o melhor prefeito da história de Santo Antônio”, concluiu Raulison.

Também estiveram presentes em toda a movimentação política vereadores, candidatos a vereador da coligação que reúne MDB e PT, além de lideranças políticas.