81 municípios do RN registram aumento no número de casos de Covid-19 em novembro; Santo Antônio teve o dobro no número de casos

Um levantamento feito pelo portal G1-RN com base nos dados plataforma de monitoramento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) mostra que 81 cidades do RN registraram mais casos de covid-19 no mês de novembro em comparação com outubro.

O maior crescimento registrado foi em Natal, 141%. Foram 2.035 casos a mais em novembro, comparado ao mês de outubro. Parnamirim registrou 831 casos a mais em novembro (1.315) que em outubro (484).

Em Santo Antônio, o número de casos dobrou em novembro na comparação com outubro. O município, que tinha registrado 23 casos em outubro, saltou para 47 confirmados em novembro – 24 a mais.

Houve aumento significativo ainda em municípios pequenos, como Passagem, que tinha registrado apenas um caso em outubro e teve 30 em novembro. Passagem tem população estimada em cerca de 3 mil habitantes.

O RN tem atualmente mais de 97 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 2.700 mortes pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O Instituto de Medicina Tropical da UFRN também registrou um aumento de casos confirmados que são analisados no laboratório. Ao todo, novembro teve 2.785 casos confirmados contra 808 em outubro.