Abertas inscrições para o cursinho DCE-UFRN

Começou hoje (14) o período de inscrições para o cursinho do Diretório Central Estudantil (DCE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) voltado para alunos bolsistas no período 2019.1. O Cursinho do DCE é uma ação popular voltada à preparação para o ENEM, conduzido por estudantes de graduação da universidade.

O cursinho prepara alunos para o ingresso nas universidades através do ENEM. As vagas são destinadas a alunos concluintes ou que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e/ou Municipal. Não podem participar da seleção alunos com nível de formação técnico ou de graduação. A sede do Cursinho do DCE. portando documentos para comprovar a renda do núcleo familiar – como contracheque, Carteira de Trabalho ou declaração do Imposto de Renda. Também é necessário levar uma cópia do histórico acadêmico do ensino médio e uma carta escrita à mão justificando o interesse na bolsa.

O período de inscrição segue até 18 de janeiro. É preciso entregar diretamente na secretaria do Cursinho do DCE, que fica no Setor 1 da UFRN, e a documentação exigida para comprovar a renda familiar, além do histórico acadêmico do Ensino Médio. Não serão aceitas inscrições virtuais ou via e-mail. Além da documentação, o aluno também deverá escrever uma carta expondo os motivos e interesses na bolsa de estudo. Para ter as informações completas sobre a seleção, basta conferir no edital do cursinho.