Agência do Banco do Brasil de Santo Antônio é fechada para reforma e atendimento ocorre em posto improvisado, porém clientes ficam sem realizar transações

Nesta segunda-feira (17), clientes da agência do Banco do Brasil de Santo Antônio foram pegos de surpresa com a notícia do fechamento do banco. A informação dada por funcionários do banco é de que a agência está fechada para obras de reforma e adequação no prédio.

O atendimento ao cliente está sendo feito em um contêiner que está em frente a uma residência localizada na Rua Marechal Floriano, na Rua da Pedra, numa casa onde residia Dr. Estácio. No entanto, o posto de atendimento não dispõe de caixa eletrônico para quem precisa efetuar suas transações financeiras.

A gerência da agência está orientando aos clientes a fazerem suas consultas através do aplicativo do banco, enquanto o prédio estiver passando por reforma e adequação na sua estrutura.

Vale ressaltar que a agência já não dispõe de dinheiro, desde que foi alvo de ataque criminoso em janeiro de 2018, e continua sem realizar saques, o que gerou um enorme prejuízo à população e aos clientes do banco de Santo Antônio e de várias cidades da região que estão se deslocando até outras agências para retirar os seus vencimentos, afetando diretamente o comércio local principalmente os pequenos comerciantes.

Segundo funcionários da agência de Santo Antônio, a previsão para a conclusão da reforma e a normalização do atendimento é de cinco meses.

Enquanto isso, a alternativa dos clientes para pagar suas contas é recorrer ao débito automático. Nos casos em que precisar realizar operações como desbloqueio de senhas, atualização cadastral, revalidação de senhas e aumento de limite, o cliente deve baixar o aplicativo e procurar uma outra agência para validar o acesso.