Ainda com salários de contratados atrasados, prefeitura de Santo Antônio paga 13º de servidores, mas educação só recebe no último dia do prazo

Finalmente saiu o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da prefeitura de Santo Antônio, que andavam já preocupados se iriam receber o que é seu de direito para pagar as contas e fazer suas compras no final do ano, tendo em vista os atrasos acumulados nos salários dos contratados e a falta de garantia do pagamento dias antes por parte do prefeito Josimar Ferreira. Segundo informações publicadas e divulgadas pela mídia ligada à administração municipal, os funcionários efetivos do município receberam, na semana passada, o décimo terceiro salário em parcela única, com exceção dos profissionais da rede municipal de educação, estes vão ter de esperar mais um pouco. A primeira parcela do 13º salário deveria ter sido paga até 30 de novembro, no entanto o pagamento não foi efetuado.

No caso dos servidores da educação, o anúncio é de que deverão receber o salário extra somente no último dia do prazo previsto pela legislação, que é 20 de dezembro.

Vale lembrar que neste ano, diferentemente dos últimos anos, os servidores não receberam o adiantamento de uma parcela no mês de junho para gastar durante os festejos juninos e em especial no tradicional São Pedro do Povão, maior evento do município realizado nos primeiros dias de julho.

Agora resta saber se os contratados da prefeitura que acumulam meses de salários atrasados também terão seus pagamentos atualizados por parte da gestão até o fim do ano ou os serviços prestados foram de forma voluntária.