ALERTA: Ala Covid-19 do Hospital Regional de Santo Antônio volta a atingir lotação máxima

Reprodução

A pandemia voltou a revelar dados preocupantes com o aumento no número de casos do novo coronavírus, reflexo do desrespeito da população às medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscaras, higienização e necessidade de não se aglomerar. Prova disso, a ala reservada para tratamento de Covid-19 no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio, voltou a atingir a ocupação máxima neste domingo (27). A informação foi divulgada pela direção da unidade hospitalar em comunicado em suas redes sociais.

Atualmente, a ala Covid-19 do hospital tem 05 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 06 vagas de enfermaria reservados para pacientes com suspeita ou diagnóstico da doença.

Diante da lotação dos leitos, os novos pacientes com suspeita ou diagnóstico de coronavírus da região serão transferidos para outros hospitais por meio da Central de Leitos.

A situação coloca em alerta a sociedade e o Poder Público para que o colapso na saúde pública não ocorra e atuem em conjunto para evitar o descontrole da pandemia.