Antes de ser presa em Espírito Santo, dupla que assaltou padaria em Santo Antônio também praticou furtos em dois estabelecimentos em Várzea

A dupla presa na cidade de Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (14), após assaltar um padaria em Santo Antônio, também praticou assalto a outros dois estabelecimentos na cidade de Várzea, na região Agreste potiguar. No momento em que realizavam os assaltos, os criminosos estavam cada um na posse de uma faca e simulavam fazer uso de arma de fogo. Eles utilizaram uma moto roubada para realizarem as ações criminosas. Os dois assaltantes foram identificados como José Henrique Silvano da Silva, de 22 anos, e Francisco Assis de Lima Barbosa, de 25 anos, ambos residiam no município de Pedro Velho.

Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, o Chefe de Investigação da Delegacia de Polícia de Santo Antônio, o agente Laumar, contou que os criminosos depois de assaltarem a padaria em Santo Antônio, levando uma quantia em dinheiro e um relógio do funcionário do caixa, seguiram com destino à cidade de Várzea,  onde eles praticaram outros dois assaltos simultaneamente. De acordo com o agente Laumar, enquanto um realizava um assalto a uma farmácia, o outro assaltava a um supermercado. Após os crimes, os indivíduos pegaram sentido à cidade de Espírito Santo, onde no momento em que tinham acabado de assaltar uma farmácia, os mesmos se depararam com um policial à paisana que deu voz de prisão aos assaltantes que ainda tentaram fugir, porém o PM com o apoio de policiais militares da região, que vinham em diligências, prenderam um dos elemedoss. O outro empreendeu fuga por dentro de um matagal, mas foi capturado com a ajuda de populares e preso pelos policiais.

Laumar destacou o empenho dos policias militares para que fosse possível efetuar a prisão dos elementos. O agente também frisou que o trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar tem sido fundamental no sentido de dar uma resposta à sociedade e na redução dos índices de criminalidade na região.

Os dois foram conduzidos à delegacia de Santo Antônio onde foram autuados em flagrante e, em seguida, os mesmos foram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) em Natal.

Câmeras de segurança mostram ação de criminosos durante assalto a padaria em Santo Antônio; veja

Após assaltar padaria no centro comercial de Santo Antônio, dupla é surpreendida pela polícia e presa em Espírito Santo