Após 16 anos do crime, homem que matou colega de trabalho é preso no RN

Crime foi praticado usando uma arma de fogo Foto: Pixabay

Um homem identificado como Josenilson da Silva Rodrigues, de 46 anos, foi preso, nesta terça-feira (14), no município Macaíba, na região metropolitana de Natal. Ele é acusado de ter matado um colega de trabalho no ano de 2004. A prisão foi conduzida por policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). 

De acordo com a Polícia Civil, Josenilson da Silva foi preso pela suspeita da prática do crime de homicídio qualificado. As investigações mostram que ele teria assassinado um colega de trabalho, utilizando uma arma de fogo, na cidade de Conceição do Castelo, no estado do Espírito Santo, no ano de 2004. 

O investigado alegou que teria praticado o crime em razão de a vítima diariamente provocá-lo, chamando os nordestinos de “passa fome”, “comedores de calango”, dentre outros insultos. Após o crime, o suspeito fugiu para o Rio Grande do Norte, onde permaneceu foragido da Justiça durante 16 anos.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando denúncias anônimas sobre crimes e foragidos da justiça pelos números 181 ou pelo 98114-4042 (Delegacia Municipal de Macaíba).