Após acúmulo de lixo nas ruas e reclamações da população, prefeito Josimar envia projeto à Câmara criando vagas de garis e tratoristas

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio aprovou, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (21), dois projetos de lei enviados à Casa Legislativa de autoria do Poder Executivo Municipal. Um deles tratava-se da contratação de garis para suprir a demanda da secretaria municipal de obras e serviços urbanos.

O serviço de limpeza urbana foi alvo de diversas reclamações e manifestações por parte da população nos últimos dias, tendo em vista o lixo acumulado durante o período do carnaval tomava conta de praticamente todas as ruas e bairros da cidade e só começou a ser recolhido na última segunda-feira (19). Em algumas ruas, segundo os moradores, o lixo estava há mais de uma semana sem ser coletado.

No projeto do executivo encaminhado à Câmara, foram criados vinte vagas de garis e três de tratoristas. Com a aprovação dos contratos na Casa Legislativa, a população espera que o serviço de coleta seja normalizado mais breve possível.

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para a sanção do executivo.