Após deputado garantir continuidade dos serviços do hospital regional, grupo aliado de Fátima em Santo Antônio vai até a governadora e reforça pedido para manter maternidade

Fotos: Cedida

Após uma série de discussões acerca do fechamento dos setores da policlínica e maternidade do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal e a realização de uma audiência pública para debater o assunto, o grupo político aliado da governadora Fátima Bezerra (PT) em Santo Antônio resolveu somar esforços na luta para manter os serviços funcionando na unidade e tentar reverter a decisão do Governo do Estado. Ontem o grupo formado pelos vereadores Dário do Sindicato (PT), Júnior Teixeira e o Presidente da Câmara Gustavo Alves; o vice-prefeito e diretor do hospital Dr. Estácio, acompanhados do pré-candidato a prefeito Elias Alves, foi até a Governadoria onde foram recebidos pela petista e apresentaram suas reivindicações.

Na pauta, o grupo pediu o apoio da governadora especialmente para a permanência do setor de partos do hospital reforçando a importância da manutenção do funcionamento da maternidade no município e que atende em torno de 23 cidades da região Agreste. Na oportunidade, Fátima se comprometeu em transformar o hospital regional de Santo Antônio em referência em toda a região dentro de um plano de regionalização dos serviços de atendimento de urgência e emergência que pretende implementar em seu governo e sinalizou positivamente sobre a possibilidade de manter a maternidade na unidade.

Na última segunda-feira, o deputado estadual Kleber Rodrigues anunciou a continuidade dos serviços da maternidade e policlínica do hospital após uma reunião com o secretário de saúde do Estado que garantiu a manutenção desses dois importantes setores da unidade para Santo Antônio e toda região. Já na última quarta-feira, um grupo de vereadores composto por Júnior Nogueira, Lucinha, Jardel Anselmo, Menta e Leandro Horácio se uniu na causa em defesa da permanência dos serviços do hospital e foi até o gabinete do deputado Kleber para reivindicar também a ampliação e o funcionamento da totalidade dos setores da unidade, ocasião em que também os vereadores conseguiram agendar uma audiência com a governadora para a próxima segunda-feira.

Ainda durante a audiência com Fátima, o grupo aliado do governo apresentou outros pleitos a chefe do executivo estadual. Um deles foi o pedido para a recuperação da rodovia que liga os municípios de Santo Antônio a Brejinho. Outra reivindicação apresentada foi a solicitação de uma nova viatura policial para o Pelotão da Polícia Militar de Santo Antônio.