Arena das Dunas recebe Cruzeiro/RN x UDA/AL pelo Brasileiro Feminino

Com 4 pontos e na terceira colocação do Grupo 3, o Cruzeiro de Macaíba/RN encara a União Desportiva Alagoana – UDA/AL, nesta quinta-feira (25), às 15h, na Arena das Dunas, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. A equipe potiguar vem empolgada, depois da vitória fora de casa sobre Canindé/SE: 3 x 0.

Na estreia em competições nacionais, diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife, o Cruzeiro/RN ficou no empate (3 x 3). Já em sua estreia na Arena das Dunas, na segunda rodada, o time azulino perdeu (4 x 2) para o Lusaca/Bahia/BA.

O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível, na Arena das Dunas. Antecipadamente, as trocas acontecem no campo do Cruzeiro/RN, em Macaíba. E a bilheteria estará aberta apenas nesta quinta-feira (25), a partir das 14h, no Portão AA, para quem não levar os alimentos para a troca. Valores dos ingressos: R$5 (meia/convênios) e R$10 (inteira).

Regulamento
O Cruzeiro está no Grupo 3 da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, ao lado de Náutico, Botafogo/PB, UDA/AL, Canindé/SE e Lusaca/BA. As 36 equipes que disputam a competição estão divididas em 6 grupos regionalizados. Cada um com seis clubes.

De acordo com o Artigo 8º do regulamento, “após o término da Primeira Fase estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os 4 (quatro) melhores terceiros colocados”. A partir da Segunda Fase, as disputas serão no sistema mata-mata. “Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase (Semifinal) vão ascender para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020 (Artigo 15º)”.

O Cruzeiro deu início ao futebol feminino em 2016 e, no ano passado, sagrou-se campeão do Potiguar em campanha invicta. Um dos destaques da equipe de Macaíba é a ponta Lidiane Ribeiro: aos 20 anos de idade, a jogadora já coleciona uma convocação para um período de testes com a Seleção Brasileira (2017).