ATO DESRESPEITOSO: Vídeo de filho de pastor urinando sobre imagem da padroeira de Santo Antônio causa revolta e indignação entre católicos; veja

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um fato inusitado ocorrido na noite dessa sexta-feira (28), tem causado revolta e indignação da população santoantoniense, principalmente entre o povo católico. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem urinando sobre a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, localizada na pracinha em frente à Igreja Matriz.

Nas imagens, o jovem urina sobre a imagem católica enquanto outros dois filmam a cena e dão risadas da situação. A cena gerou inúmeros comentários condenando o ato desrespeitoso do jovem, que é filho de um pastor da cidade. Para os fiéis católicos, o ato é uma ofensa à religião e aos princípios cristãos.

Veja o vídeo:

Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, o pastor Marcolino Pontes, pai do rapaz que aparece nas imagens urinando, encaminhou uma nota em que ele pede desculpas ao povo católico pela atitude de seu filho e dos outros garotos envolvidos e diz ter marcado uma reunião com o Padre Idelbrando para tratar do assunto. “Vale asseverar que vivemos em um Estado laico, mas isso não nos dá o direito de ofender nenhuma religião, ou confissão religiosa”, frisou o pastor.

Confira a nota do pastor:

Bom dia gente! Sou o pastor Marcolino Pontes, filho dessa cidade e quero em nome da minha família e meus irmãos evangélicos, pedir perdão pelo mal entendido…
Vale asseverar que vivemos em um Estado laico, mas isso não nos dá o direto de ofender nenhuma religião, ou confissão religiosa…
Ontem a noite padre Ildebrando, que é meu amigo, me procurou e iremos nos reunir e tratar do assunto da melhor forma.
Quero fazer algumas ponderações importantes:
1- estamos aqui para assumir toda e qualquer responsabilidade no que se refere ao ocorrido.
2- meu filho errou em urinar próximo a um Ícone católico ( e não na imagem em si.)
3- Creio que a Virgem Maria, mãe de Jesus, já nos perdoou.
4- Os verdadeiros irmãos católicos também devem nos perdoar, como diz São Francisco de Assis,
“É perdoando que se é perdoado”. E o próprio Cristo nos ensinou o caminho do perdão. Sem ele não existe Cristianismo.
5- todos os jovens envolvidos receberão sua punição, aliás, já estão sendo punidos, por terem suas imagens divulgadas.
6- quem tem filhos sabe que não podemos controlá-los jamais nas 24 horas de um dia e se agiram errado, não foi por falta de ensino.
7- fui criado na igreja romana, fiz Primeira comunhão,Crisma, etc.
8- sempre tive uma boa relação com meus irmãos católicos como mostram as fotos em anexo:.
9- O Brasil atravessa uma grande crise econômica, e para piorar, temos um surto no mundo podendo até nos afetar, (coronavírus). Não podemos tirar o foco dos verdadeiros indicadores de males em nossa sociedade pós moderna, que são a
Corrupção, violência, injustiça social, drogas etc.
10- peço perdão por todos os garotos envolvidos e também suplico que não levem isso adiante, porque de certa forma, todos nós somos passíveis de erros.

Encerro com as palavras do Senhor Jesus no sermão do Monte:
Mateus 7: 1 “NÃO julgueis, para que não sejais julgados” 2. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos tornarão a medir. 3. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus🙌🏻