Audiência Pública debaterá reabertura das agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste de Santo Antônio nesta quarta na Câmara Municipal

A reabertura das agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Santo Antônio nesta quarta-feira (11).

As duas agências estão há cerca de quatro meses fechadas após terem sido atacadas por uma quadrilha fortemente armada na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano. O Banco do Nordeste ficou com sua estrutura interna praticamente toda destruída alvo de explosivos utilizados pelos criminosos durante os ataques. A ação criminosa aconteceu em dois planos; enquanto parte do grupo cercava e atirava contra o prédio do grupamento da Polícia Militar, impedindo qualquer tentativa de reação dos PMs; outro invadiam as agências bancárias.Na ocasião, a base do pelotão da Polícia Militar também foi atacada e alvo de tiros.

Desde do fato ocorrido, os bancos ainda não voltaram a funcionar normalmente e os cidadãos estão tendo de ir para outros municípios para poder realizar suas transações bancárias. A agência do Banco do Brasil até reabriu e já dispõe de alguns serviços, no entanto, ainda sem realizar movimentação financeira. A paralisação das operações de valores nas agências tem afetado diretamente a economia local e prejudicado ainda mais o comércio sem a circulação do dinheiro no município.

A audiência acontecerá às 16h, no plenário do Poder Legislativo Municipal, onde vai debater a reabertura das agências bancárias e, na ocasião, deverá contar com a participação de representantes da Superintendência das Agências, Juíza, Promotora, Vereadores, Prefeito, comerciantes e a população em geral.