Blocos agitam a folia nas ruas de Santo Antônio a partir desta sexta; veja programação

Foto: Arquivo/Carnaval 2018

A folia vai começar a tomar conta das ruas de Santo Antônio nesta sexta-feira (1º), com o desfile dos blocos carnavalescos. Até segunda-feira (4), pelo menos sete blocos vão sair às ruas da cidade fazendo a alegria dos foliões.

Nesta sexta, a programação carnavalesca na terra da onça terá três blocos: Só Lazer, Os Reis da Ladeira e o tradicional Bafo da Onça no Zé Pereira.

No sábado de Carnaval será a vez do Bacurau Folia. Em sua quarta edição, o bloco promete repetir o sucesso dos anos anteriores e arrastar novamente uma multidão pelas ruas da cidade. A concentração do bloco acontecerá nas Projetadas, a partir das 19h. Os abadás do bloco são totalmente gratuitos.

No domingo, o Empurra o Burro vai comandar a folia, com toda sua irreverência, levando alegria e mais brilho às ruas. Em seu sexto ano no Carnaval de Santo Antônio, o bloco traz um estilo próprio, com destaque para seus bonecos gigantes e o burro alegórico medindo mais de 4 metros de altura. Outra novidade do bloco é que os foliões que adquirirem o seu abadá terão direito a cerveja totalmente grátis na concentração, que ocorre na Rua Duque de Caxias, próximo ao Ideal Colégio e Curso, a partir das 14h.

Na segunda-feira de carnaval, dois blocos vão agitar a folia na cidade. O Bloco da Sulanca, criado por um grupo de moradores do Bairro São Domingos, promete este ano levar um grande número de foliões às ruas. A concentração ocorrerá no Bairro São Domingos, a partir das 15h. Ainda na segunda será a vez do tradicional Burro Elétrico invadir as ruas de Santo Antônio. Com trinta anos de existência, o Burro Elétrico é o bloco mais antigo da terra da onça e um dos maiores de toda a região, sempre arrastando um grandioso número de foliões. A concentração do Burro Elétrico, como ocorre todos anos, será na Praça Frei Damião, a partir das 15h, com saída prevista para o início da noite.