Canguaretama vai receber R$ 2,5 milhões para construção do Hospital Maternidade

Divulgação

A cidade de Canguaretama vai receber uma verba de R$ 2,5 milhões para a construção do novo Hospital Maternidade. O orçamento foi destinado pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas), após o pedido do prefeito Wellinson Ribeiro. O valor será encaminhado pelo Gerenciamento de Objetos do Fundo Nacional de Saúde – FNS e inseridos na Plataforma+Brasil do Ministério da Saúde. A obra vai atender à população local e aos moradores de cidades vizinhas da região Agreste potiguar.

Para o deputado Beto Rosado, essa ação vai favorecer a população com mais assistência básica para os atendimentos de saúde. “Esse hospital vai ser uma grande obra para o município de Canguaretama, garantindo mais assistência à saúde e um melhor atendimento para a população”, disse Beto Rosado.

Já o prefeito Wellinson Ribeiro destaca que a cidade de Canguaretama está com o hospital fechado há quase dois anos, em razão da interdição por parte da Vigilância Sanitária, por incapacidade técnica e sanitária para o atendimento à população.

“A construção do novo hospital maternidade vai beneficiar as parturientes do município e de toda a região Agreste, já que há cerca de 30 anos não são realizados os procedimentos de partos na cidade. O hospital da nossa cidade foi interditado há quase dois anos pela Vigilância Sanitária do Estado. Agora, será um novo capítulo para Canguaretama, com assistência básica e atendimentos especializados para a população”, concluiu.