Centro de Saúde de Santo Antônio ficará sem atendimento médico durante todo o mês de abril; Secretaria alega que pausa objetiva “atender melhor à população”

A saúde pública municipal de Santo Antônio ganhou mais um triste capítulo. Alvo de inúmeras reclamações por parte da população por conta das dificuldades para a realização de exames e consultas e a falta de medicamentos básicos na farmácia, o Centro de Saúde do Município avisa que não vai ofertar atendimento médico durante todo o mês de abril, de acordo com um comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Direção Administrativa do Centro de Saúde e a Central de Especialidades Médicas.

O comunicado informa que todas as especialidades médicas que atendem no Centro Municipal de Saúde ficarão suspensas em abril e as atividades só deverão voltar a funcionar a partir do mês de maio.

Por meio de um aviso, a Secretaria de Saúde do Município alega que a suspensão dos atendimentos se dará por motivo de um planejamento da oferta de vagas de especialidades médicas para Santo Antônio e a pactuação com 17 municípios.

Ainda segundo a nota, a pausa nos atendimentos médicos visam “atender melhor a população posteriormente”.

Veja o aviso divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde: