Cisterna cede e público que assistia a apresentação de quadrilha cai dentro da água no interior do RN

O acidente aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Arioneide de Souza. Uma turma de alunos estava se apresentando, quando ouviu gritos vindos da plateia. A cisterna antiga instalada na escola não suportou o peso de quem estava em cima.

As próprias pessoas que participavam do evento se mobilizaram e ajudaram a tirar quem caiu dentro da cisterna. Um homem chegou a mergulhar para auxiliar no resgate, além do mutirão que se formou para retirar a água com baldes.

De acordo com informações de pessoas da cidade, alguns dos acidentados foram levados para o Hospital Municipal de Campo Grande com escoriações leves e outros porque passaram mal após o susto.

Segundo a diretora da escola, Marta Araújo, a cisterna foi construída há mais de 30 anos e já não era mais utilizada. Ela disse que, durante a festa, foi pedido várias vezes para que as pessoas saíssem de cima da estrutura. De toda maneira, Marta Araújo reconhece que o melhor teria sido interditar a cisterna, que será interditada ainda nesta semana.

G1RN