Clamor por água: Moradores de diversos bairros de Santo Antônio reclamam que estão sem água há meses

A situação da falta de água tem sido um tormento para a população de Santo Antônio. Em diversos bairros da cidade, os moradores reclamam que faz três e até quatro meses que não chega água nas suas residências, porém a fatura cobrando a taxa de consumo esta não atrasa.

Nas ruas por onde se anda e pelas redes sociais o clamor de moradores, principalmente quem reside nos bairros Bela Vista, Pica-Pau, Marcelão, São Domingos e Bairro do Carmo, é grande por falta d’água. E o que mais tem intrigado alguns moradores desses bairros é que nas ruas próximas do centro da cidade  nunca faltam água, enquanto onde moram passam meses sem pingar uma gota d’água nas torneiras.

Além de pagar uma taxa por algo que não faz uso, moradores estão tendo de comprar água para fazer suas necessidades básicas como preparar os alimentos, beber e tomar banho.

Quando procurado para dar uma resposta sobre essa situação, a gerência do escritório local da CAERN recomenda aos moradores a procurar a central em Natal, pois afirma que não tem o que fazer diante dessa problemática. Os responsáveis pela empresa no município alegam ainda que o problema está nos reservatórios que abastecem a cidade que estão em volume insuficiente para atender a demanda de todos os bairros da cidade.