Deputado encaminha na Assembleia pedido de advogado santoantoniense de reabertura e pleno funcionamento da agência do Banco do Brasil de Santo Antônio

O deputado estadual Francisco do PT solicitou durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), a reabertura da agência bancária do Banco do Brasil de Santo Antônio, que encontra-se fechada há cerca de dois anos. A solicitação atendeu a um pleito feito pelo advogado santoantoniense Adelmo Júnior por meio de um documento encaminhado ao parlamentar para que ele viabilizasse junto à superintendência do banco.

No requerimento enviado ao deputado, o advogado relata que a agência está sem funcionamento pleno há cerca de dois anos depois de ter sido atacada por criminosos e, desde então, o prédio passou por toda uma reforma em sua estrutura física e já está pronto, inclusive com os caixas já devidamente instalados no local, porém o banco ainda não reabriu as portas para prestar o atendimento à população.

Ainda no documento direcionado ao deputado, o advogado lembra que o banco fechado durante esse período causou enorme prejuízo à população de Santo Antônio e de outras cidades da região que buscava o atendimento na agência, tendo em vista precisam se deslocar para outros municípios para fazer transações como saques e depósitos. Ele ressaltou ainda que neste momento de pandemia a preocupação é ainda maior, uma vez que a procura por agências bancárias em outras cidades expõe as pessoas ao risco de contaminação. “Além dos custos bancários enormes, somos submetidos a exposição direta nestes municípios, sem contar
tantos que dependem de transporte público para realizar tais transações”, frisa o advogado.

Na sessão da Assembleia, o deputado fez a reivindicação e se comprometeu em encaminhar o documento à superintendência do banco para que venha a atender ao pleito.

CLIQUE AQUI para visualizar o requerimento encaminhado pelo advogado Adelmo Júnior.