Duas pessoas são presas durante votação em Santo Antônio; eleição ocorre dentro da normalidade

Pelo menos duas pessoas foram presas durante o processo de votação em Santo Antônio. A informação foi repassada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, Olavo Cortez, em contato com o Blog Os Amigos da Onça.

Um homem foi detido utilizando um aparelho celular dentro de uma seção eleitoral na Escola Estadual Filomena de Azevedo, conduta vedada pela Justica Eleitoral. A outra pessoa foi presa em um local de votação mediante ao cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Justiça de Santo Antônio. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil local.

Foram registrados alguns tumultos na Rua Marechal Floriano, mais conhecida por Pedra, próximo à Escola Estadual Alexandre Celso Garcia onde eleitores provocaram aglomerações. A polícia foi comunicada e a juíza eleitoral ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos realizou diligências para coibir os atos infracionais. Até o momento, não há registros de ninguém preso por provocar tumulto próximo aos locais de votação.

Apesar disso, Olavo afirmou que o processo eleitoral no município tem transcorrido dentro da normalidade e a votação está ocorrendo dentro da expectativa. Uma equipe de fiscalização, com o apoio das forças de segurança, têm atuado para garantir o pleito tranquilo.

No município de Várzea, que pertence também a área da 13ª Zona Eleitoral, uma urna foi substituída por apresentar falha no hardware da máquina. Em Passagem e Serrinha, o pleito tem ocorrido normalmente sem maiores imprevistos.