ELEIÇÕES 2020: ex-prefeito Lula Ribeiro vence novo levantamento na disputa pela prefeitura de Santo Antônio; Lula tem 38% das intenções contra 30% do prefeito Josimar

Foto: Montagem/ Portal Diário 1

Mais um levantamento de opinião aponta vitória do ex-prefeito Lula Ribeiro (MDB) na corrida pela prefeitura de Santo Antônio com vistas às eleições de 2020. Desta vez, uma enquete realizada pelo portal Diário 1 no último sábado e divulgada neste domingo (15), em que perguntou em quem o internauta votaria se as eleições fossem hoje, Lula venceria com 38% dos votos contra 30% do atual prefeito Josimar Ferreira.

Dos 1.068 internautas que votaram na enquete, Lula Ribeiro obteve 401 votos e o prefeito Josimar, 325 votos. Em dois levantamentos anteriores, uma enquete realizada pelo Blog Os Amigos da Onça e uma recente pesquisa de opinião pública feita pelo Jornal Agora RN, indicam liderança do ex-prefeito com larga vantagem sobre seus concorrentes na disputa pelo comando do executivo municipal, ultrapassando a casa dos 40% das intenções de voto na preferência do eleitor santoantoniense.

Ainda de acordo com os dados da enquete do portal Diário 1, o empresário Elias Alves, pai do atual presidente da Câmara Municipal Gustavo Alves, obteve 15% da preferência, seguido pelo vereador Dário do Sindicato, com 10% das intenções, e logo atrás aparece o vice-prefeito Dr. Estácio com 8%.

Vale destacar que a enquete não se trata de uma pesquisa de opinião pública, mas de um levantamento de coleta de dados sem critério cientifico.

Veja o resultado oficial após encerrada a enquete:

Em quais destes nomes você votaria para prefeito em Santo Antônio?

Participaram da enquete 1068 internautas com votos válidos por identificação de IP.

  • Lula Ribeiro (38%), 401 votos
  • Josimar Ferreira (30%), 325 votos
  • Elias Alves (15%), 156 votos
  • Dário do Sindicato (10%), 105 votos
  • Dr Estácio (8%), 81 votos

Total de votos: 1068