EM CLIMA JUNINO: Santo Antônio lança maior fogueira artificial da região

Em um ano ainda atípico sem a realização das tradicionais festas juninas por causa da pandemia da Covid-19, a cidade de Santo Antônio entrou no clima junino de uma forma diferente. Neste sábado, véspera de Santo Antônio, padroeiro da cidade, uma fogueira artificial foi instalada na rotatória para lembrar simbolicamente essa tradição do povo nordestino e local.

Com aproximadamente 06 metros de altura, a fogueira é a maior já produzida em toda a região. A produção foi da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio na gestão Raulison Ribeiro, como forma de resgatar um pouco esse símbolo das festas juninas da cidade nesse momento pandêmico em que está proibido a realização de qualquer evento que provoque aglomeração de pessoas e acendimento de fogueiras.

O lançamento oficial da fogueira aconteceu na noite de véspera de Santo Antônio. “Estamos passando por um momento ainda delicado e que exige cuidados de todos nós, mas jamais poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante e tradicional que simboliza nossa cultura e nossas tradições”, disse a secretária. Cleide Panca.

A fogueira tem chamado a atenção dos santoantonienses e dos visitantes que passam pelo local para apreciar a obra e registrar uma foto.