Em Mossoró, prefeito Raulison Ribeiro e vereadores são recebidos por reitora da UFERSA e reforçam luta em defesa da implantação de um campus universitário em Santo Antônio

O município de Santo Antônio deu mais um passo importante na busca de realizar o sonho de ter uma universidade pública federal. Nesta sexta-feira (08), o prefeito Raulison Ribeiro, acompanhado da secretária municipal de educação Nilva Ferreira e de uma comitiva composta por oito vereadores, esteve na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró onde foi recebido pela reitora, Ludmilla Oliveira.

Na oportunidade, o gestor municipal entregou à reitora um ofício, assinado por 25 gestores de Municípios da região Agreste e Litoral Sul que apoiam a instalação de um campus da UFERSA na cidade de Santo Antônio. O documento entregue também requer da gestora da universidade a discussão junto aos conselhos da instituição para a possível implantação do campus universitário no município.

Raulison avaliou como proveitosa a reunião com a reitora e disse esperar receber o apoio dela em defesa dessa causa que é uma luta da grande maioria dos municípios da região. “Hoje a tarde, estivemos reunidos com a Reitora da UFERSA, Dra Ludimilla Oliveira. O assunto em pauta, a criação de um campus universitário em nosso município. pedimos todo apoio a está nobre causa”, comentou.

Acompanharam o prefeito e a secretária de educação Nilva, os vereadores Presidente da Câmara Municipal Júnior Nogueira, Francicarlos Santos, Joaquim Pedro, Marizete, Leandro Horácio, Nélio de Cornélio, Lucinha e Hélio Barbosa.