Em Nova Cruz, Flávio de Berói lidera com 59% e deverá ser reeleito, diz pesquisa

O atual prefeito de Nova Cruz, Flávio de Berói (MDB), seria reeleito para o cargo se as eleições fossem hoje. Faltando pouco menos de um mês, o prefeito candidato à reeleição lidera a preferência dos eleitores do município, que fica na região Agreste do Estado.

De acordo com a pesquisa Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o quadro eleitoral no município, divulgada nesta terça-feira (20), Flávio aparece com 59% das intenções de voto. Isso representa mais de 40 pontos percentuais sobre a segunda colocada, que é Valéria Arruda (PSD), que soma 16,7% da preferência dos eleitores. O terceiro lugar é o professor Narciso Genuino (Psol), que tem 1,8%. O levantamento aponta ainda que 18,1% não sabem ou não quiseram responder a esse item e que 4,4% pretendem votar em branco ou nulo nas próximas eleições.

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 1.004 eleitores de Nova Cruz entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o protocolo RN-07646/2020.