Em recuperação de cirurgia, poeta Xexéu recebe visita do diretor da Fundação José Augusto

Foto:Reprodução/Internet

O diretor geral da Fundação José Augusto (FJA) Crispiniano Neto visitou neste domingo (17/02) um dos expoentes do Registro do Patrimônio Vivo do RN, o poeta João Gomes Sobrinho, o “Xexéu”. O poeta, que convalesce de uma cirurgia em sua residência no sítio Lages, na zona rural de Santo Antônio, foi beneficiado pelo Registro do Patrimônio Vivo (RPV) no valor de R$ 1.471,28.

“É dever da Fundação José Augusto levantar a situação atual e as condições de todos os grupos e mestres beneficiados pela Lei do Patrimônio Vivo, que mantém viva a nossa cultura popular. Xexéu é um dos grandes nomes da poesia regional que vem se recuperando de uma cirurgia”, explicou o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto.
Nascido em 13 de maio de 1938, no Sítio Lages, município de Santo Antonio, desde a adolescência, Xexéu ouvia grandes cantadores que o influenciaram através da poesia cantada ao som da viola.  Começou a escrever e recitar versos, dividido saraus com Patativa do Assaré, Antonio Dias, Chico Traira, entre outros poetas consagrados.