ESPORTE: Prefeitura de Santo Antônio apoia retorno do Torneio da Independência na comunidade de Umburana

O esporte marcou o feriado de 07 de setembro no município de Santo Antônio. O tradicional torneio de futebol do sítio Umburana reuniu 16 equipes de diversas comunidades e fez a alegria dos desportistas locais no dia em comemoração à Independência do Brasil. O evento é uma organização de Messias e Raimundo e contou com total apoio da Prefeitura de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Esporte. Em sua décima terceira edição, o torneio da Independência da Umburana é um dos eventos mais tradicionais no calendário esportivo do município.

Ao término da competição, o Palmeiras de Dois Lajedos ficou com o título após vencer o Coritiba de Tanques nas cobranças de pênaltis. Na disputa de 3° e 4° lugar, o Vasco da Umburana levou a melhor diante do América de Cajazeiras, também nas penalidades. As quatro equipes receberam uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas para os atletas. A competição foi um sucesso de participação de público e contou com uma ambulância à disposição no evento. A banda de música, do maestro Sandro, esteve presente tocando o Hino Nacional na entrega da premiação.

O prefeito Raulison Ribeiro, o vice-prefeito Dário do Sindicato, vereador Joaquim Pedro e secretários municipais prestigiaram o evento. Na oportunidade, o prefeito Raulison saudou os presentes e falou sobre a importância da realização do evento como forma de proporcionar incentivo aos desportistas e lazer aos moradores de Umburana e comunidades vizinhas. “É um prazer estarmos realizando esse torneio por mais um ano. Sabemos o quanto esse acontecimento é esperado pelos times e população, pois aqui as famílias tem seu lazer garantido no feriado da Independência, além do mais estamos contribuindo para o fortalecimento do nosso futebol”, disse.

O vice-prefeito Dário comemorou o retorno do torneio: “Momento esperado e celebrado por todos os esportistas, hoje é um dia muito feliz para a população de Santo Antônio”.

O secretário de Esporte e Lazer Sandrinho reforçou a importância do Torneio da Independência: “Para o Esporte, para os esportistas, para os amantes de futebol, uma competição importante para nosso município, estamos felizes em celebrar este evento, com a presença do nosso prefeito, da nossa equipe e da população. Nos dá esperança ver esse retorno dos eventos esportivos. Parabéns a todas as equipes participantes”.