Fátima empossa secretariado prometendo diálogo e união

A governadora Fátima Bezerra empossou nesta tarde seu secretariado. A cerimônia ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, com a presença de representantes de  entidades e dos Poderes constituídos. Na ocasião a governadora prometeu fazer um governo de diálogo e de união para encontrar soluções que mudem a situação financeira e social do estado.

Ao se dirigir ao público presente e aos secretários, Fátima relembrou que havia prometido um governo técnico. “Palavra dada é palavra cumprida. Está aqui um secretário com perfil técnico de competência, preparo, trabalho sensibilidade e compromisso. Esse secretariado simboliza um governo mais amplo que queremos fazer. Um governo de união”. E pediu a eles zelo e lealdade. “Peço a lealdade ao programa de governo que apresentei na campanha, nas ruas para o povo e zelo pela constituição do estado”, disse.

Ela falou ainda sobre as medidas que já está tomando para enfrentar o déficit nas contas do estado, como o decreto de calamidade nas finanças que, segundo diz, vai ajudar a receber recursos federai com mais agilidade. “Vou lá cobrar o que é de direito do povo do Rio Grande do Norte, na medida em que o governo federal deve fazer a sua parte e dar sua colaboração”, declarou.

Fátima também disse que vai anunciar nos próximos dias medidas para combates a sonegação, melhorar a arrecadação, ampliar investimentos e também sobre a situação dos servidores que sofrem com os atrasos salariais. “As medidas serão precedidas sempre do debate franco e transparente com as entidades do setores produtivos”, enfatizou.

Após assinar o termo de posse, os secretários foram representados pelo secretário de Educação, Getúlio Marques. Ele destacou que os secretários comungam do mesmo sentimento de Fátima em “transformar o Rio Grande do Norte” e disse que será preciso grande esforço de cada um. “Nós, secretárias e secretários, com nossas equipes, somos a governadora em nossos campos de atuação. Sem olhar para o retrovisor, temos que responder às demandas do povo. É preciso responder aos graves problemas de segurança, saúde e educação, garantindo os direitos sociais. Será preciso grande esforço que não vamos negar”, prometeu.

Confira os secretários do Governo Fátima:

Assessoria de Comunicação Social (Assecom) – Guia Dantas
Procuradoria Geral do Estado – Luiz Antônio Marinho
Controladora Geral do Estado – Pedro Lopes
Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) – Virgínia Ferreira
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) – Getúlio Marques
Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SMDH)– Arméli Brennand
Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) – Cipriano Maia
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) – Cel. Francisco Araújo
Secretaria de Estado da Tributação (SET) – Carlos Eduardo Xavier
Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) – Alexandre Lima
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) – Jaime Calado
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) – João Cavalcanti
Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) – Aldemir Freire
Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) – Íris Oliveira
Secretaria de Estado do Turismo (Setur) – Ana Maria Costa
Secretaria de Infraestrutura – Gustavo Rosado Coelho
Fundação José Augusto (FJA) – Crispiniano Neto

Na Secretaria de Gestão de Projetos e Articulação Institucional (Segai),  Fernando Mineiro não foi empossado porque ainda cumpre mandato de deputado.

Já na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape),  Guilherme Saldanha também não precisou de posse porque se mantém neste cargo que já ocupava no Governo Robinson.