Filas e aglomerações são registradas em locais de votação no RN; estado tem 2,4 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo (15)

Filas e aglomerações foram registradas em vários locais de votação no Rio Grande do Norte durante a votação neste domingo (15). Muitos eleitores potiguares decidiram votar nas primeiras horas do dia, mesmo com a prioridade estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para idosos, entre as 7h e as 10h.

No bairro Potengi, na zona Norte da capital potiguar, a abertura da votação atrasou duas horas porque um supervisor não compareceu ao local. Idosos ficaram aglomerados na entrada da escola. Um eleitor chegou a passar mal durante a espera.

Em Jardim do Seridó, uma fila formada na entrada de um colégio causou tumulto, não respeitando o distanciamento recomendado pelo TSE. Em Pendências também houve aglomeração na entrada de um dos locais de votação.

Em Nova Cruz, quem decidiu ir votar pela manhã no Colégio de Nossa Senhora do Carmo enfrentou uma longa fila. O acesso às seções era controlado, só entravam 10 eleitores por vez. O resultado foi muita espera debaixo de sol forte do lado de fora do colégio.

Na Ufersa, em Mossoró, maior local de votação da 34° zona eleitoral, alguns mesários apresentarem sintomas da Covid-19 e não compareceram. Com isso, o processo acabou atrasando e causando aglomeração entre os eleitores.

G1RN