Governo distribui 35 mil doses das vacinas da Pfizer e Coronavac para municípios do RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribuiu no início da tarde desta segunda-feira (17) mais um lote de vacinas para os municípios do Rio Grande do Norte. São 16,6 mil doses da Coronavac e 18 mil unidades da Pfizer. Segundo a Sesap, esta quantidade permitirá o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 em duas frentes.

As doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que estão com a segunda dose em atraso. O objetivo é diminuir o déficit na vacinação com o imunizante produzido em São Paulo.

As vacinas da Pfizer, por conta das condições diferenciadas de armazenamento, foram divididas entre municípios da região metropolitana de Natal. A orientação da Sesap aos municípios de Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Macaíba, além da capital, é que estas doses sejam direcionadas às pessoas com comorbidades, com deficiência permanente e gestantes.

De acordo com a plataforma RN+ Vacina, 876.932 doses foram aplicadas no estado até a tarde desta segunda-feira (17), sendo 582.711 pessoas atendidas com ao menos a primeira dose do esquema de vacinação.

G1RN