Homem suspeito de matar tio a pauladas é preso em Monte Alegre

Foto: Internet

Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre prenderam um homem identificado como Manoel Júnior Costa Tomaz, de 35 anos, em razão da agressão e posterior morte de Francisco de Canindé Tomaz. A vítima foi agredida pelo sobrinho, Manoel Júnior, com uma paulada na cabeça, no dia 02 deste mês; ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. O suspeito foi preso no município de Monte Alegre. 

De acordo com a PCRN, as investigações apontam que o motivo da agressão foi fútil, tratando-se de discussão por herança; além disso, indicam que o suspeito fugiu logo após o crime, saindo de casa ainda, de acordo com testemunhas, debochando do que havia feito ao tio, demonstrando frieza. 

Alguns dias depois, o suspeito, que estava foragido da Justiça, tentou “driblar” a Lei, apresentando-se para fugir de uma prisão, mas, em desfavor dele, já existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Manoel Júnior agiu de maneira dolosa, no intuito de assassinar Francisco de Canindé, com o qual mantinha relação de parentesco, bem como de proximidade; demonstrando assim o grau de periculosidade de suas ações.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da DM Monte Alegre, por meio do número: (84) 98136-1213.