Jovens denunciam iluminação precária na quadra do conjunto Pica-Pau em Santo Antônio e cobram providências da prefeitura

Imagens da quadra registradas ontem à noite. (Foto: Cedidas)

A péssima iluminação da quadra de esportes do Conjunto Pica-Pau, em Santo Antônio, tem prejudicado quem utiliza do equipamento para praticar seu esporte durante à noite. Um grupo de jovens que treina no local três vezes por semana enviou fotos ao Blog Os Amigos da Onça em que mostram a situação da quadra onde se ver apenas três refletores funcionando.

Segundo os jovens que praticam futsal na quadra da comunidade, o grupo fez por várias vezes a solicitação de reparo nas luminárias ao responsável do setor de iluminação da prefeitura, porém até agora nada do problema ser solucionado. Enquanto aguardam providências da prefeitura, os jovens vão se virando como pode para praticar suas atividades esportivas.

Vale lembrar que a quadra do Pica-Pau por mais de uma vez foi notícia neste blog nos últimos dois anos pelas péssimas condições em sua estrutura física, apresentando rachaduras nas paredes, cobertura metálica em processo de corrosão, fios elétricos expostos do quadro de energia, entre outros problemas estruturais, fato denunciado na Câmara Municipal por um vereador que chamou atenção para o possível desabamento da quadra diante daquela situação.

A condição precária da iluminação de quadras poliesportivas da cidade não é exclusividade da quadra do Pica-Pau. Exemplo disso, a quadra da escola municipal Dr. Hélio Barbosa estava praticamente às escuras há poucos dias, no entanto a equipe da prefeitura consertou parcialmente as luminárias do equipamento esportivo porque esta semana começou um torneio de futsal no local. Na quadra da escola municipal Maria Umbelino, a situação é ainda pior, pois a energia utilizada no local é “desviada” (famoso “gato”) de um estabelecimento próximo, uma vez que, segundo informações, a prefeitura não paga a taxa de iluminação pública da praça esportiva.