Mais de 148 mil vacinas contra a Covid-19 são distribuídas no RN

Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) entrega aos municípios potiguares a partir do início da tarde de terça-feira 14 148.562 doses de imunizantes contra a Covid-19. O trabalho mantém o compromisso do Governo do Estado em agilizar a entrega e manter o ritmo da campanha de vacinação.

As vacinas, que seguem o mesmo esquema de logística montado com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, estão divididas em lotes tanto para primeira como para segunda doses.

São 83.982 unidades da Pfizer destinadas ao início do esquema vacinal de adolescentes entre 12 e 17 anos que vivem no Rio Grande do Norte. Outras 27.240 vacinas do mesmo tipo são para a segunda dose. E mais 37.340 doses da Coronavac/Butantan também servirão como D2.

Para esta semana ainda, a Sesap aguarda o envio por parte do Ministério da Saúde do carregamento que será utilizado para abrir o processo de reforço da imunização entre os idosos.

Até o fim da manhã desta terça, a plataforma RN+ Vacina contava com 3.375.187 doses aplicadas no estado. O trabalho de imunização chegou a 2,20 milhões de pessoas, que tomaram ao menos uma dose. O total de pessoas vacinadas com as duas doses ou a dose única chegou a 1,17 milhão, o que representa 44% do público-alvo da campanha.