Manutenção da Caern afeta abastecimento de água no Agreste, Mato Grande e zona norte de Natal

A companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em parceria com a companhia de energia elétrica, agendou para esta semana novos serviços de adequação de sistemas ao mercado livre de energia. A programação inclui trabalhos em equipamentos de esgotamento sanitário, não havendo, nesses casos, repercussão no abastecimento de água.

É o caso da agenda desta segunda-feira (30). Hoje será feita a adequação na Estação de Tratamento de Esgoto do Distrito Industrial, em Macaíba. O trabalho já foi iniciado e ocorre até as 18h.

Na terça-feira (1), haverá a adequação das estações de bombeamento 1 e 2 do Sistema Produtor Integrado Pedro Velho-Montanhas-Nova Cruz. A parada no abastecimento para esses três municípios e das suas comunidades será das 6h às 18h. Retomado o fornecimento após a conclusão do serviço, o abastecimento estará completamente normalizado em até 48 horas.

A estação de bombeamento 7 da Adutora Monsenhor Expedito terá seu serviço de adequação da medição na quarta-feira (2), também das 6h às 18h. A parada no abastecimento afetará as cidades de São Paulo do Potengi, Santa Maria, Bom Jesus, São Pedro do Potengi e Ielmo Marinho. Concluído o serviço e retomado o funcionamento da adutora, o abastecimento estará completamente normalizado em até 48 horas.

Na quinta-feira (3), a programação será na Zona Norte de Natal, no baixo recalque de Extremoz e na Zona 14, com parada das 6h às 18h. O abastecimento será afetado em Igapó, Potengi, Redinha, Salinas, Jardim Lola, Amarante, Golandim e Nossa Senhora da Apresentação. Lagoa Azul e Pajuçara também serão afetados de forma parcial. A normalização do abastecimento depois do sistema voltar a funcionar se dará em até 72 horas.

A programação da semana se encerra na sexta-feira (4), com o serviço de adequação na Estação de Tratamento de Esgoto do Baldo, das 6h às 18h.