Matutina Potiguar conquista a 3ª colocação no Festival de Quadrilhas de Natal

A Matutina Potiguar de Santo Antônio fez bonito e acabou como terceira colocada no Festival de Quadrilhas de Natal, que contou com grupos juninos tradicionais de todo o Rio Grande do Norte. Além da terceira colocação que resultou na premiação de R$ 2 mil, a Matutina ainda teve a melhor Rainha, prêmio dividido com a Lume da Fogueira e Junina São João.

A grande campeã da categoria estilizada que vai representar o Rio Grande do Norte no Festival da Globo Nordeste é a Lume da Fogueira, de Mossoró. Em segundo lugar ficou a quadrilha Junina São João.

Com o tema “Vereda Matutina: Os Itinerantes do Sertão”, a Matutina Potiguar se apresentou na última quinta-feira na Arena das Dunas, em Natal, com uma brilhante perfomance que arrancou aplausos do público e rendeu elogios dos jurados.

Com 25 anos de história, a Matutina tem colecionado títulos de grandes concursos no RN e até em outros estados, e sempre figura entre as melhores colocadas nos principais e mais disputados festivais representando Santo Antônio.

Atualmente, o grupo que se transformou em uma associação cultural através de uma lei municipal sancionada pelo então prefeito Lula Ribeiro em 2014, conta com 100 componentes e mantém uma tradição de sucesso.