Mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio é empossada; Gustavo Alves assume segunda gestão no comando da Casa

Foto:Cedida/Jerônimo Cruz

Em uma rápida solenidade, a mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio para o biênio 2019/2020 tomou posse na noite desta terça-feira (1º). O atual presidente Gustavo Alves foi reeleito em eleição ocorrida em agosto de 2017 e ficará à frente do Poder Legislativo Municipal durante os quatro anos da legislatura.

Vice-presidente da Casa, o vereador Leandro Horácio permanecerá integrando a mesa diretora pelos próximos dois anos ocupando a mesma função. Leandro, inclusive, foi o único vereador da bancada de apoio à gestão do prefeito Josimar Ferreira presente na solenidade.

Como já era esperado, os demais vereadores que integram a bancada de situação não compareceram à solenidade de posse, tendo em vista ainda tentam na justiça derrubar a eleição que deu a vitória a chapa empossada. Com três pedidos de liminar negados para anular a eleição, a base do governo moveu novas ações judiciais na tentativa de invalidar o processo eleitoral alegando descumprimento do regimento interno na realização do pleito.

Além de Gustavo e Leandro, compõem a nova mesa diretora para o segundo biênio Júnior Nogueira como 1º secretário e o advogado Júnior Teixeira como 2º secretário.

Após ser empossado para a segunda gestão na presidência do Poder Legislativo Municipal, Gustavo Alves fez um breve discurso agradecendo a confiança dos colegas por terem votado para continuar na presidência da Casa, lamentou a ausência dos vereadores e falou do compromisso de lutar em benefício do povo de Santo Antônio.

O ato de posse foi prestigiado pelos ex-presidentes da Câmara Municipal Joca de Ozir e José de Anchieta, o ex-prefeito Edan Bezerra, além de parentes e amigos dos empossados.