Moradores do bairro Bela Vista denunciam Prefeitura de Santo Antônio por permitir queimadas em lixão

Além de conviver com ruas esburacadas e muitas delas ainda sem pavimentação, moradores do Bairro Bela Vista, em Santo Antônio, têm enfrentado sérios problemas causados pelo lixão. Há alguns anos, o problema afeta o bairro e nenhuma providência foi tomada por parte da administração pública municipal para conter as queimadas no lixo que é depositado em um terreno próximo à comunidade.

Essa situação tem gerado protestos por parte de moradores do bairro que há anos reclamam da fumaça provocada pelas queimadas do lixão. Indignados, alguns moradores denunciaram tal fato ao Ministério Público, tendo em vista a gestão municipal nada fez para sanar essa problemática que tem causado sérios danos à saúde de quem vive ali, principalmente as pessoas idosas e quem sofre com doenças respiratórias.

Inclusive, o gestor do município foi notificado pela Promotoria de Justiça a responder a uma denúncia feita por moradores no prazo de 30 dias em que deverá prestar esclarecimentos sobre a possível autorização para atear fogo no lixão a céu aberto localizado próximo do bairro.

Populares fizeram o registro da queimada no lixão neste fim de semana. Veja abaixo no vídeo.