Com bala de iogurte recheada de alucinógeno, mulher dopa aposentada na saída de caixa eletrônico em Natal

Uma mulher identificada como Ana Catarina Sabido, de 42 anos, foi presa em flagrante, nessa quarta-feira (4), após usar uma bala de iogurte com alucinógeno para dopar uma idosa de 60 anos e praticar assalto. O caso aconteceu enquanto a aposentada saía de um caixa eletrônico na zona norte de Natal. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a idosa estava fazendo compras em um supermercado na região do Gancho de Igapó e, em seguida, decidiu entrar em uma agência bancária do estabelecimento para sacar dinheiro. Com o dinheiro, ela seguiu para a parada de ônibus, quando foi abordada por duas mulheres que lhe ofereceram uma bala. A vítima aceitou. 

Cerca de um minuto depois, a idosa teria sentido um sabor diferente no confeito e o jogado fora, mas já era tarde demais. Ela começou a sentir tonturas e as suspeitas ofereceram ajuda, dizendo que moravam perto e poderiam dar um copo d’água à vítima. Enquanto caminhavam em direção à suposta casa, a idosa passou mal e foi abordada por pessoas nas proximidades. A vítima imediatamente informou que havia ingerido a bala de iogurte oferecida pela dupla suspeita e por isso estava passando mal. 

As duas mulheres tentaram fugir com as compras, pertences e dinheiro da vítima, mas foram cercadas por moradores da região. Ana Catarina Sabido, de 42 anos, foi detida, mas a segunda suspeita conseguiu se esvair do local. A vítima chegou a ficar desmaiada por cerca de duas horas, sendo socorrida para o Hospital Santa Catarina.  

As compras no supermercado e os pertences foram recuperados. Mas, dos R$ 800 levados, apenas R$ 100 foram retomados. A vítima, que mora em São Gonçalo do Amarante, prestou depoimento na delegacia e confirmou os fatos. A Polícia Civil vai investigar o caso para prender a segunda suspeita do crime.