Mulher que matou irmão a facadas durante briga é presa no interior do RN

Mãos algemadas | Foto: Internet

Uma mulher identificada como Joselia da Costa Diniz, de 35 anos, foi presa, nesta quarta-feira (24), por Policiais civis da 3° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte. Ela foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pela suspeita da prática de crime de homicídio contra o próprio irmão, Luiz Raimundo Diniz Filho. 

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido com apoio de policiais penais, na Penitenciária Estadual do Seridó, localizada no município de Caicó, no momento em que ela se apresentava no sistema prisional, para colocar uma tornozeleira eletrônica referente ao descumprimento de obrigações impostas em um processo criminal.

As investigações mostraram que, no dia 17 de junho deste ano, Josélia da Costa estava ingerindo bebida alcoólica com o irmão, Luiz Raimundo, na residência da família, localizada em Caicó, quando teve início uma discussão entre eles. Na ocasião, a suspeita teria desferido golpes de arma branca contra Luiz Raimundo, o qual chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes depois. 

Ainda segundo a PC/RN, no dia 20 de junho, Josélia da Costa se apresentou na Delegacia de Plantão de Caicó e confessado o crime. No entanto, ela não ficou detida em razão da inexistência de mandado de prisão naquele momento e por não haver mais situação de flagrante. As investigações continuarão e serão colhidos depoimentos de outras testemunhas, para posterior remessa do inquérito policial à Justiça.