Multidão vai às ruas em arrastão histórico em apoio a Raulison e Dário

Um arrastão para ficar na história. Considerado por muitos como o maior já visto na história política do município, a manifestação política tomou conta das ruas da cidade neste domingo (11) em uma grande demonstração de apoio popular a Raulison Ribeiro prefeito e Dário do Sindicato vice. Milhares de pessoas de todos os cantos do município foram às ruas espontaneamente mostrar o desejo de mudança e o sentimento de esperança por dias melhores para o futuro de sua cidade. Uma verdadeira multidão acompanhou o arrastão que saiu do bairro São Domingos, percorreu as principais ruas da cidade e finalizou no largo do antigo Pavilhão da Gente onde foi realizado um comício.

Acompanhado do pai, o ex-prefeito Lula Ribeiro, do vice Dário, e do deputado estadual Kleber Rodrigues, Raulison participou do arrastão caminhando nas ruas ao lado do povo e por onde passou recebeu abraços, carinho e o gesto de apoio. O deputado federal Walter Alves, líder do MDB no Estado, também prestigiou o ato político, juntamente com todos os candidatos a vereador da coligação Mudança e Compromisso, vereadores e lideranças políticas.

Em seu discurso, Lula afirmou que a “chave da prefeitura” está na mãos do povo de Santo Antônio e disse não ter nenhuma dúvida pelo que viu nas ruas que Raulison será o futuro prefeito do município. “São vocês que vão decidir quem vai administrar este município. Vocês sabem como está sendo essa administração e como eu administrei. Por isso estou, mais uma vez, nesse palanque, confiando em Deus e no povo de Santo Antônio”, afirmou. O ex-prefeito rebateu a declaração do atual prefeito que afirmou em seu comício em Cajazeiras que o palanque do candidato Raulison era do “demônio”. “Se existir um demônio é aquele que destrói que é o palanque do outro lado. Vocês sabem quem derrubou o pavilhão foi o ex-gestor Dr. Gilson que hoje está pedindo voto para o atual prefeito. Vocês sabem quem derrubou a quadra de esportes no centro da cidade foi o prefeito Josimar Ferreira”, falou. Ele relembrou várias obras construídas em sua gestão, citando o campo de futebol, duas quadras de esportes, postos de saúde nas comunidades rurais, passagens molhadas, entre outras, destacando ainda a UPA como uma conquista de sua administração e o pagamento em dia dos servidores e fornecedores.

Lula voltou a cobrar do prefeito onde está o dinheiro do recurso de R$ 400 mil destinado para a saúde do município pelo senador Styvenson. “Prefeito, cadê o dinheiro da saúde do município. Diga onde está o dinheiro do coronavírus. O senador Styvenson quer saber onde foi gasto e o prefeito sinicamente disse que o dinheiro tinha sido investido no esporte, mas não foi realizado nenhum campeonato. Se existir o satanás, ele está do outro lado. Esse é fraco. Se você quer sofrer mais quatro anos, vote no prefeito. Devolva o dinheiro! O povo de Santo Antônio quer explicação”, disparou.

Ao falar para a multidão em praça pública e aos gritos de “Agora é o Menino”, Raulison disse estar cada dia mais motivado para lutar pelo povo santoantoniense e mudar essa realidade caótica como está sendo administrado o município. Ele afirmou que, embora seja jovem, tem maturidade e quer fazer o melhor por Santo Antônio. “Eu sou um jovem de apenas 23 anos, mas é um jovem que tem mais maturidade do que esse gestor que está aí. Um gestor que não pensa no povo e que chega com mentiras e promessas mais promessas. Chega de tantas promessas para o povo de Santo Antônio. A gente quer a realidade, a gente quer compromisso. E com compromisso que a gente vai reerguer tudo que foi derrubado neste município”, declarou.

Raulison destacou que vai dar prioridade a saúde na sua gestão e mudar essa situação atual em que a população não consegue fazer um exame e chega no posto de saúde falta médico. Anunciou que vai criar o programa Bolsa Renda para ajudar as famílias carentes do município com uma ajuda financeira permanente. Ainda na área da saúde, Raulison assumiu o compromisso de buscar recursos para viabilizar a construção de postos de saúde nas comunidades de Dois Lajedos, Gravatá e Tanques. Também disse que vai lutar por uma educação de melhor qualidade.

Também estiveram presentes no ato político o ex-prefeito Edan Bezerra, o vereador Júnior Teixeira, ex-vereadores, além de lideranças políticas.