Na tela do JN: Hospital Regional de Santo Antônio é destaque no Jornal Nacional em reportagem sobre desabastecimento de oxigênio no RN

Reprodução

O Hospital Regional de Santo Antônio ganhou destaque nesta segunda-feira (22) no Jornal Nacional, da Rede Globo, em reportagem sobre o desabastecimento de oxigênio em municípios do Rio Grande do Norte. Ontem, o hospital recebeu pacientes de outras unidades que estavam com oxigênio acabando.

Com a chegada dos novos pacientes, a direção da unidade informou que está com o dobro da capacidade para tratamento de contaminados com a Covid-19 e pediu para que a população só procure atendimento em casos graves.

Assista à reportagem:

Sessenta e três municípios estão com problemas no abastecimento de oxigênio no Rio Grande do Norte. O levantamento é do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde. Neste fim de semana, o estado registrou pico no consumo de oxigênio e o maior número de internados.

Uma decisão da Justiça estadual determinou que a empresa fornecedora aumente em 25% a oferta de oxigênio para o Rio Grande do Norte. O governo do estado também pediu ajuda ao Amazonas.

“Os 75 concentradores de oxigênio que nós conseguimos junto ao governo do Amazonas estarão chegando ao Rio Grande do Norte, bem como os 450 cilindros de oxigênio que solicitei em caráter de urgência. O Ministério da Saúde adiantou que chegarão 160 ao longo dessa semana”, declarou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.