Na terra natal do pai, Raulison atrai multidão e faz maior comício já realizado em comunidade rural

Uma verdadeira multidão coloriu de verde e tomou de conta do sítio Dois Lajedos, na zona rural de Santo Antônio, na noite deste sábado (24), em um grande comício, marcado como o maior já visto na comunidade. No local, milhares de pessoas vindas de comunidades circunvizinhas como Quixaba, Timbaúba e Tanques, além dos moradores de Dois Lajedos e de outras localidades do município, estiveram presentes demonstrando o sentimento de mudança e apoio a Raulison Ribeiro (MDB) prefeito e Dário do Sindicato (PT) seu vice-prefeito.

Ao falar em sua terra natal, o ex-prefeito Lula Ribeiro expressou o orgulho de ter nascido na comunidade de Dois Lajedos onde foi criado em uma casa de taipa, filho de um agricultor e de família humilde, e disse ter um carinho todo especial por esse lugar. “Hoje estou na minha terra natal, mas confesso a vocês que nunca vi uma multidão tão grande. Só tenho a agradecer a Deus e ao povo que abraçou nosso projeto e confia em Raulison porque ele é o melhor para Santo Antônio”, afirmou.

Lula frisou várias ações realizadas durante o período em que administrou o município, citando a construção das unidades básicas de saúde nas comunidades da Umburana e Capim Açu, a reforma da UBS de Timbaúba, a reabertura do posto de saúde de Lagoa da Cobra, uma UBS em fase de conclusão na zona urbana, além da UPA adquirida em seu mandato e deixada para concluir a obra. “Santo Antônio hoje não tem uma caneta para obturar um dente do povo. Isso é uma vergonha. Onde é que está o dinheiro?”, questionou.

Ao discursar, Raulison falou sobre as notícias divulgadas na mídia, durante a semana, informando que ele seria substituído em virtude de uma suposta impugnação de sua candidatura. Ele reafirmou que segue firme e forte no seu projeto político pela vontade de Deus e do povo para mudar e transformar essa realidade de abandono e descaso em que se encontra na atual administração do município. “Esta semana, saiu em blogs e rádios que dia 26 seria trocado o candidato do MDB. Em uma parte eles acertaram, sabe por quê? Porque dia 26 vai vir um Raulison Ribeiro com mais motivação e mais carinho pelo povo de Santo Antônio, e com vontade e uma sede de mudança neste município. A esses medrosos, eu quero dizer que vou ser votado no dia 15 de novembro pelo povo de Santo Antônio que quer mudança, que quer renovação e quer respeito pelo dinheiro público desta cidade”, disse.

Na oportunidade, Raulison assumiu o compromisso junto aos moradores de Dois Lajedos de construir um posto de saúde e uma quadra de esportes na comunidade. Ele voltou a destacar a saúde como uma prioridade em sua gestão assegurando que vai implantar o serviço de raio x de volta – que foi colocado em funcionamento na administração de seu pai e hoje os municípes não dispõem desse equipamento.

Ainda na ocasião, Raulison apresentou propostas voltadas para o esporte e a cultura. No esporte, ele afirmou que vai criar um calendário esportivo anual e implantar a iluminação no campo de futebol que atualmente encontra-se abandonado. No segmento da cultura, garantiu que vai atender uma reivindicação e um sonho antigo dos artistas locais que é ter a Casa da Cultura, uma promessa de gestores passados e não cumprida. Na área social, Raulison reafirmou que no seu governo criará o programa Bolsa Renda, um projeto social que vai dar uma ajuda financeira para as famílias carentes do município.

Estiveram presentes no evento vereadores, candidatos a vereador da coligação e lideranças políticas. Dentre eles o vereador Júnior Teixeira, o professor Aniertony e o ex-vereador Tecy.