No dia da poesia, Santo Antônio receberá maior evento literário do RN com lançamento de livro de Xexéu e participação de mais de 40 poetas

Foto: Capa do livro Cantos da Manhã, escrito pelo poeta João Gomes Sobrinho, o Xexéu, que será lançado no evento do dia da poesia, que acontecerá em Santo Antônio no dia 14 de março.

No próximo dia 14 de março, data em que se comemora o Dia da Poesia, Santo Antônio receberá o maior evento literário do Rio Grande do Norte. O evento terá a participação de grandes nomes da literatura potiguar e acontecerá na quadra de esportes Aristófanes Fernandes, no centro da cidade, a partir das 16h.

Na ocasião, estará sendo lançado o livro Cantos da Manhã do poeta Xexéu, o maior artista de Santo Antônio e dos grandes nomes da literatura de cordel do Rio Grande do Norte e do nordeste.

Segundo os organizadores, mais de 40 poetas já confirmaram presença no evento. Entre os nomes confirmados estão Crispiniano Neto, Antônio Francisco, Paulo Varela, José Acaci, Marcos Medeiros, Abaeté do Cordel, Chico de Iaiá, Gelson Pessoa, Kydelmir Dantas, Marciano Medeiros, Jadson Lima, Cláudia Borges.

O flautista, compositor e canto Carlos Zens, considerado um dos grandes nomes da musica potiguar, fará a abertura do evento, que terá ainda Filipe Borges, poeta e declamador mirim que irá declamar o poema O Poeta e O Coqueiro de Xexéu.

Organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento tem a coordenação do escritor e poeta santoantoniense Gélson Pessoa, autor do livro ‘Salto da Onça de Vila à Cidade’, que conta a história de Santo Antônio e aborda curiosidades de personalidades marcantes do município.