Nota de retratação e pedido de desculpas à diretora do Hospital Regional de Santo Antônio

O Blog Os Amigos da Onça, na pessoa de seu editor, Manoel Izaque, vem por meio da presente nota, retratar-se publicamente e pedir desculpas à Diretora do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, a Senhora Luciana Moraes Barbosa.

O motivo da retratação e pedido de desculpas baseia-se em uma publicação de uma matéria veiculada em 18 de Setembro de 2017, com texto intitulado “Blog Os Amigos da Onça esclarece matéria sobre mulher que morreu ao chegar no hospital regional de Santo Antônio”, em que me excedi no direito a manifestação livre de pensamento fazendo indevidamente um comentário, atingindo a imagem pública e reputação da senhora Luciana Moraes Barbosa, na condição de diretora da referida unidade hospitalar, situação da qual me arrependo, sobre um fato ocorrido e noticiado neste blog .

Diante do erro cometido, declaro que não foi minha intenção atingir a honra e imagem da Senhora Luciana Moraes Barbosa, a quem tenho respeito e cordialidade no exercício da função pública. Aproveito o ensejo para se colocar à disposição da mesma para qualquer eventual esclarecimento em que considerar necessário sobre as publicações veiculadas neste blog relacionadas aos assuntos do hospital.

Ao mesmo tempo, estendo o pedido de desculpas aos demais funcionários daquela instituição pública que, porventura, tenham se sentido ofendidos com meus comentários.

Assim sendo, venho a público me retratar e pedir desculpas pelo erro cometido, bem como reiterar o compromisso com a verdade e a realidade dos fatos.