Operação Rescaldo prende novo suspeito no interior do RN

Um homem identificado como Elves Félix da Silva, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), durante mais uma ação da ‘Operação Rescaldo’, realizada no município de Macau, interior do Rio Grande do Norte. A prisão foi realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar. 

De acordo com investigações, Elves Félix é suspeito da prática do crime de organização criminosa e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação, denominada “Rescaldo”, faz alusão à iniciativa da polícia de evitar a continuidade da atuação de uma facção criminosa, que teve 20 integrantes presos em dezembro de 2019, durante uma operação realizada na cidade de Macau. “Rescaldo” significa calor refletido de uma fornalha ou de um incêndio; cinza que contém brasa.

A Operação “Rescaldo” contou com a participação de mais de quarenta policiais civis e militares da 5ª Delegacia Regional de Polícia e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, além da colaboração do Ministério Público Estadual. 

Elves Félix foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.