Passagem festeja 55 anos de emancipação nesta quinta; veja a programação

Foto: Reprodução/Site da Prefeitura Municipal de Passagem

O município de Passagem, na região Agreste potiguar, festeja nesta quinta-feira (27), 55 anos de emancipação política. Para comemorar esta data festiva, a prefeitura municipal preparou uma programação especial para marcar o aniversário da cidade que inclui shows em praça pública.

A programação começa logo cedo com uma alvorada festiva, às 05h, tocada pela banda Rosa da Esperança, em frente à sede da prefeitura municipal, no centro da cidade. Às 19h, será celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz.

A noite, as comemorações seguem com as apresentações musicais no centro da cidade. A animação vai ficar por conta das atrações Neto Farra, Theo Araújo, Tonny Farra e Thaison do Acordeon. A festa terá início a partir das 21h.

HISTÓRIA 

O município de Passagem está localizado no Rio Grande do Norte na microrregião do agreste potiguar no litoral oriental da região Nordeste, com uma área de 42,7 km² o equivalente a 0,08% da superfície estadual. Fica a uma distância de 65 km de Natal, capital do Estado. Limita-se ao norte com Brejinho, ao sul com Santo Antônio e Várzea, ao leste com Jundiá e ao oeste com Santo Antônio e Brejinho. A sede de Passagem fica a 110 m do nível do mar, com uma população de 2.888 habitantes.

O município passou à condição de distrito pela lei n° 2.778 de 10/05/1962, e posteriormente à condição de município no dia 27/12/1963, através do decreto – lei Nº. 3.235, no governo do Dr. Aluízio Alves.

Passagem, criada em 27 de dezembro de 1963. Desmembrada do município de Santo Antônio. Mereceu esse nome por ser a melhor  travessia do Rio Jacu nas épocas de inverno.