Pelo segundo ano consecutivo, gestão do ex-prefeito Lula Ribeiro recebe nota 10 na área da saúde

A saúde do município de Santo Antônio recebeu nota 10 em avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) referente ao exercício de 2016. Pelo segundo ano consecutivo, a gestão de saúde na administração Lula Ribeiro atingiu nota máxima, o município também tinha alcançado nota 10 na avaliação do Programa em relação aos dados obtidos em 2015. O resultado reflete o compromisso e a responsabilidade da gestão em atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a oferta de uma assistência de saúde com qualidade para a população.

Através de seu perfil na rede social Facebook, a então secretária de saúde à época, Nova Avelino, comemorou o resultado alcançado e compartilhou com toda sua equipe a alegria de ter recebido a notícia agradecendo a dedicação e e o empenho de todos os profissionais que fizeram a saúde na sua gestão. “Hoje recebi a notícia de que o nosso município foi mais uma vez NOTA 10, PQAVS 2016, (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde ) esta foi mais uma conquista da gestão Lula Ribeiro, fomos Nota 10 em 2015 e agora recebemos o resultado de 2016 e mais uma vez PQAVS NOTA 10!!! Agradeço a todos os profissionais de Saúde que não mediram esforços para atingirmos as metas preconizadas”, postou.

Enquanto a saúde do município vai de mal a pior na atual administração, sendo uma das maiores reclamações da população, quando em menos de oito meses já se trocou de secretário, a gestão passada teve mais um reconhecimento do trabalho eficiente e compromissado com os serviços de saúde dos munícipes.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, de forma oportuna, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, para redução das iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.