Pesquisa aponta vitória de Celu Lisboa para prefeito de Passa e Fica em todos os cenários

Acaba de ser divulgada uma pesquisa de opinião pública acerca das eleições suplementares do município de Passa e Fica que ocorrem neste domingo (3). Encomendada pela Rádio Talismã FM, o levantamento contratado junto ao instituto Método de Inteligência Consultoria e Pesquisa, aponta vitória do candidato Celu Lisboa, do PSB, em todos os cenários consultados.

Na estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos, Celu (PSB) aparece com 56,2% das intenções de votos, enquanto a professora Cibelly Fonseca (PSDB) obteve 38,2% da preferência dos eleitores entrevistados. Brancos e nulos somaram 1,8%. Não souberam responder, 0,6%.

Na pergunta espontânea, quando o entrevistador não menciona os nomes dos candidatos, Celu obteve 53,5% dos votos, enquanto Cibelly aparece com 28,5% das intenções. Brancos e nulos somaram 2,4%. Não souberam responder foi 15,6%.

Nos votos válidos, quando são excluídos os brancos e nulos, Celu tem 62,8% e Cibelly obteve 37,2%.

A pesquisa estar registrada no TRE-RN sob o nº RN-01468/2016, e ouviu 320 eleitores entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, em 14 bairros e localidades do município. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa estava prevista para ser divulgada ontem (2), no entanto, por determinação da justiça eleitoral, a sua divulgação só foi permitida no dia de hoje.