Pesquisa Seta aponta empate técnico entre Dr. Airton e Jorginho em Tangará

Pesquisa do instituto Seta, encomendada pelo Blog do BG e divulgada neste sábado (3), aponta disputa acirrada na corrida eleitoral pela prefeitura de Tangará. De forma estimulada, que simula o verdadeiro cenário das eleições, um empate técnico entre o ex-candidato a prefeito Dr. Airton (35,1%) e o prefeito Jorginho Bezerra (34,8%).

Em terceiro aparece Kaila Rodrigues, esposa do suplente de senador Theodorico Neto, com 4,8% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de 14,3%. Brancos e nulos somaram 8,8%.

Jorginho e Dr. Airton protagonizaram uma disputa bastante acirrada nas eleições de 2016. Jorginho terminou sendo eleito com uma diferença de pouco mais de 100 votos para Airton, o que representou, na época, 50,77% dos votos válidos. A pesquisa do instituto Seta projeta uma nova eleição acirrada em 2020 porque, quando apresentada a chapa completa, Jorginho é quem aparece com uma leve vantagem para Dr. Airton. Um com 35,6% e o outro com 34,3%.

Para a realização dos estudos, foram entrevistados 400 eleitores no dia 24 de setembro detodas as regiões de Tangará. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-04560/2020.