PF e PRF apreendem carga de cigarros em Baía Formosa

Foto: Cedida/Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu um carregamento de cigarros que estava em um barco e seria transferido para caminhões em Baía Formosa, litoral Sul do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (29), mas só foi revelada pelas forças policiais na noite desse sábado (30).

Em nota, a PF informou que, na abordagem, quatro homens, naturais de João Pessoa/PB, foram presos. Eles teriam sido contratados para fazer o translado dos cigarros. Além deles, um vigilante também foi detido.

Ainda de acordo com a PF, os homens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal, e liberados após depoimentos. A carga passa por avaliação e quantificação antes de ser encaminhada para os procedimentos legais na Receita Federal.

Já o barco utilizado para o transporte do cigarro ficou sob custódia da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Além dos caminhões e dos cigarros, a operação apreendeu ainda automóveis, carregadores com munições calibre .380, pregos para furar pneus e um equipamento refletor de luz.